A estrutura de um prédio coliving é igual aos outros condomínios? – Parte 02

O foco de um prédio coliving é por meio do compartilhamento de ambientes, gera uma experiência nova para os seus moradores. Através da convivência, da troca de ideias, busca-se desenvolver um senso de comunidade hoje bastante escasso nas grandes cidades.

Nesse artigo a RAK irá lhe apresentar alguns dos ambientes que são compartilhados nas estruturas de prédio coliving. A seguir, saiba mais sobre os espaços mais comumente encontrados na estrutura de um prédio coliving.

Academia

Quanto mais próxima de casa for a academia, melhor. Muitas pessoas acabam desanimando ou até mesmo nem começando uma rotina de exercícios por conta do deslocamento até a academia.
Com uma academia bem estruturada e climatizada incluída dentro das dependências do condomínio, os moradores não precisam encarar o trânsito para entrar em forma e ganhar qualidade de vida. Alguns prédios coliving ainda contam com visitas semanais ou até mesmo diárias de personal trainers que auxiliam os moradores a montarem uma rotina adequada de exercícios.

Cozinha, churrasqueira e espaço gourmet

No prédio coliving, o morador abre mão da preocupação com equipamentos, utensílios e eletrodomésticos de cozinha. Esses são gastos muitas vezes expressivos para quem está equipando um apartamento ou uma casa e referem-se a itens que serão utilizados apenas esporadicamente.
Entretanto, em um prédio coliving, esse modelo de moradia conta com uma cozinha compartilhada pronta para o uso, sem a necessidade de investimento por parte dos moradores.
Há também alguns modelos de prédio coliving que disponibilizam churrasqueira equipada e um espaço gourmet (salão de festas), ambientes ideais para receber os amigos, realizar uma confraternização, um reencontro ou um aniversário.

Bicicletário

Boa parte dos colivings contam com um bicicletário integrado. Isso porque, a bicicleta torna-se peça importante para o morador tanto para o uso diário como para a prática esportiva.
O uso da bicicleta é um esporte em alta no momento uma vez que além de se exercitar também é um momento de lazer e diversão entre amigos e a família.

Diferentes opções de entretenimento

Um prédio coliving também pode apresentar alternativas compartilhadas de entretenimento atrativas para os seus moradores. Um espaço kids pensado especialmente para os pequenos e playground, ainda alguns condomínios coliving contam também com espaços para pets e hortas compartilhadas.

E então, o que você achou da estrutura do prédio coliving? Acesse o link e cadastre-se para saber maiores informações sobre nosso empreendimento coliving, o HOME360: http://rakengenharia.rds.land/home360

Deixe um Comentário